ARAPUTANGA: Maquinário da Prefeitura estacionado na 'porta' do Poder Legislativo Municipal
A julgar pela mobilização e pelo maquinário que “sitia a Câmara”, a Seção de da noite de hoje (24), promete.
Pelo menos dois veículos equipados com sonorização, percorreram Ruas dos Bairros São Luiz, Jardim dos Ipês, São José (antigo Rabo da Gata) e algumas Ruas e Avenidas Centrais da Cidade divulgando uma mensagem pública pedindo aos vereadores de Araputanga que votem o projeto da lama asfáltica. A obra foi paralisada por falta de verba.
Essa questão surgiu na semana do dia da eleição, quando um projeto do Executivo, pedindo autorização da Câmara, para remanejamento de verba, para aplicar em lama asfáltica, teve pedido de vista e saiu da pauta. O vereador tem direito a pedir vista em qualquer projeto, porém, entre os argumentos para votação na Seção de hoje, as chuvas estão chegando e não é possível esperar mais.
MAQUINÁRIO
Em protesto à possível ausência do projeto na pauta da Seção de hoje, levou a uma mobilização inesperada, como o maquinário da Prefeitura, todo estacionado em volta da Câmara, ocupando as Ruas Limiro Rosa Pereira e Jadiel Nunes Rios.
A reportagem não conseguiu conversar com membros da Mesa Diretora para saber se o projeto irá à pauta, nas próximas horas, quando a Seção será aberta.
A maioria dos vereadores da atual gestão que decidiu pleitear novo mandato, recebeu um sonoro não, nas eleições do último dia 02 de outubro; apesar da negativa, os vereadores continuam no mandato até o dia 31 de dezembro;, representando legalmente a população, por isso, estão sendo questionados pela população a liberar logo o projeto para que o trabalho de recuperação do pavimento, por lama asfáltica, ocorra ainda em 2016.
Por: Sebastião Amorim
605